quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mandic Magic - Rede social para descobertas de senha de rede sem fio

Mandic Magic - Rede social para descobertas de senha de rede sem fio

fonte: http://i.imgur.com/owO54PH.png


Rede social de compartilhamento de senhas para acesso à internet sem fio (wi-fi / wireless). Como o próprio Mandic diz: Agora não tem segredo!


Quem lembra do velho Mandic?
Se esse nome é familiar pra você, lembre que esse cara, além de ser um dos pioneiros da internet no Brasil com seu famoso BBS, foi um dos primeiros provedores de internet de São Paulo, fez parte do iG (internet group, do cachorrinho), que fornecia conexão gratuita discada na época dos 56kbps, e tentou virar deputado federal em 2010.

Genialidades à parte, ele está de volta, e agora oferece um produto gratuito que, apesar de não ser inovador, FUNCIONA! É o Mandic Magic, rede social para compartilhamento de senhas de rede sem fio.



Como funciona esse aplicativo?


Você chega a um bar e precisa usar a internet no seu celular. 
Claro que a primeira coisa a fazer é pesquisar por uma rede aberta, mas encontrar uma assim é muito raro. 

Alguns bares disponibilizam o acesso para quem tem a senha, mas existe todo um trabalho de perguntar ao garçom, ao gerente, ou a algum outro frequentador, não é mesmo?

Com o Mandic Magic você consulta todos os compartilhamentos de redes sem fio próximos à sua posição (via GPS), ou endereço digitado e, com um pouco de sorte, pode obter a senha do local desejado sem perguntar pra ninguém, bastando para isso que algum camarada tenha cadastrado anteriormente esse ponto de acesso na rede social do aplicativo.

Ainda não entendeu? OK. Vou simplificar:

É como uma rede social comum. Você faz um cadastro e pode verificar se existem redes sem fio no endereço que quiser, desde que que estejam no sistema, ou seja, que tenham sido cadastradas por um outro usuário do Mandic Magic.

As redes podem estar abertas, abertas com inscrição/cadastro para navegar ou fechadas (protegidas com senha).

Ao encontrar no sistema uma rede cadastrada que esteja disponível para conexão na região desejada, você pode salva-la em uma lista para uso posterior (porque logicamente, se você não tem um plano de dados, não terá como consultar o Mandic Magic online na hora que mais precisar) ou copia-la para a área de transferência (clipboard) como se fosse um ctrl+c de desktop.

De posse dessa senha, e com vasto conhecimento da "topologia" wireless da sua área de conexão, basta cadastrar o ponto de acesso no seu Android e desfrutar dos benefícios da navegação.

E ainda tem mais: A idéia é que você, como cidadão generoso, pode compartilhar também as suas próprias senhas com os outros usuários do serviço, ganhando pontos e ajudando a comunidade a se conectar também.

Acompanho esse projeto desde a fase Beta e minha impressão não podia ser melhor.
Esse aplicativo já era um sucesso no iPhone e promete repetir a dose de popularidade no Google Play.

Para baixar:

Site oficial:

Tipo:
Rede Social de Pontos de Acesso Públicos Wi-Fi

Descrição oficial do aplicativo:
Ao entrar em um estabelecimento público que tenha WiFi, consulte o Mandic magiC e obtenha a senha de acesso sem ter que perguntar ao atendente.
Caso não exista a senha, você poderá alimentá-la, assim a próxima pessoa que consultar já terá essa informação.
Você poderá consultar outras cidades, fazer o download dos estabelecimentos, amarzenando-os localmente para consulta off-line, assim não precisará do 3G para obter a sua senha WiFi





Nenhum comentário:

Postar um comentário