quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Zoner Antivirus para Android

Zoner Antivirus para Android


fonte: https://lh5.ggpht.com/QYMSlaAtwKmqGnQSUTFxajbd60y65_2GUK5ruog3XNkXFmvyOtuSty3FmQcwCcHfP7ub=w124

proteja o seu celular com um antivirus para android. há diversas opções pagas e gratuitas


Há quem diga que não é necessário instalar um antivírus no celular, que ele vai roubar a carga da sua bateria ao longo do dia e não vai encontrar nada de malicioso nos aplicativos que vocẽ instalar, porém só quem teve um Symbian sabe a dificuldade de lidar com o problema da infecção depois que ela acontece.

Um vírus para celular pode, além de enviar SMS, ser capaz de acessar sua agenda de contatos, suas fotos, vídeos, suas câmeras, realizar chamadas telefônicas, entrar na web, ler seus emails... Olha só que bacana! Tudo que você faz no seu aparelho querendo, também poderá fazer sem querer.

Um tal de Adware.AndroidOS.Airpush-Gen que fica enviando propaganda ao meu celular insistentemente.
Enquanto estiver enviando ao meu celular, tudo bem. O problema será quando ele começar a enviar propaganda do meu celular para outros sem meu consentimento. E pode acreditar que isso tem grande chance de acontecer! Quem paga a conta? O proprietário do telefone, lógico...

Mas calma... Ainda não conheço ninguém que tenha sido infectado e tenha passado por essa experiência tão apocalíptica. Esses exemplos foram propositalmente exagerados, mas que podem se tornar frequentes através dos tempos caso o usuário não se cuide.

Eu uso em meu aparelho o Zoner por trẽs motivos:

1º Já vi ele encontrando um código malicioso. Sendo falso positivo ou não, o treco mostrou que sabe trabalhar;
2º Está disponível no Google Play gratuitamente;
3º Foi indicado por colegas que entendem do assunto por não atacar tanto a carga da bateria como costumam profetizar por aí. 

Além da versão convencional para aparelhos celulares, ainda tem uma versão para tablets. Testei ela em um Motorola Xoom e gostei do desempenho. Muito rápido de instalar, configurar e usar.

Para celulares, está na versão 1.7 (até a publicação deste post) e possui tradução para o idioma árabe, tcheco, chinês, alemão, espanhol, inglês, francês, italiano, japonês, coreano, húngaro, polonês, português do brasil, lituano e eslovaco.

Dentre suas principais funções, destaco:

1º A Proteção Anti-roubo. Com ela você pode localizar e controlar remotamente o seu dispositivo através de mensagens SMS e uso do GPS. Também pode remotamente emitir um alarme para que o telefone chame a atenção das pessoas ao redor. Caso o aparelho tenha sido roubado, você consegue ser notificado assim que o cartão SIM for alterado.

2º Função de busca (scan) automática, agendada, ou sob demanda. Varre o cartão SIM, a memória interna do aparelho e o chip SD. Básico e necessário para qualquer antivírus

3º Envio de mensagens protegidas com criptografia.

4º Filtra, bloqueando ou permitindo SMS/MMS indesejáveis e chamadas de números comuns. Também conta com bloqueio para as chamadas de saída a fim de evitar que aquele seu filho pequeno converse com pessoas do outro lado do mundo enquanto você dorme.


Se você achar esse programa muito simples, muito tosco ou muito difícil, também pode tentar outras opções, como:


Ou busque você mesmo no Google Play e depois conte pro povo aqui no blog como você se saiu nos testes,

abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário